10 sinais claros de que você está esperando o segundo filho

  1. Você não fica se sentindo a última bolacha do pacote só porque está grávida. A vida continua a mesma ao seu redor, seu primeiro filho(a) te demanda a mesma atenção e você só se lembra mesmo que vai ter outro filho uma vez por mês, durante a consulta do pré-natal.
  2. Você decide que não se deve comer por dois. Lembra de como foi difícil perder aqueles quilos extras da primeira gravidez? E agora com dois filhos você terá menos tempo ainda pra se cuidar, ir a academia, etc. Então você pensa duas vezes. E decide que vai comer por três: por você, pelo bebê e pelo primeiro filho que não para de falar um minuto e já te estressou o dia todo. E aí você repete o prato. E não sossega enquanto não ver o fundo da caixa de bombom.
  3. Você não acha mais bonitinho ter que acordar de três em três horas no meio da noite para ir ao banheiro. Se na primeira gravidez você pensava: “que legal! a mãe natureza é mesmo sábia, já está me treinando para quando o bebê nascer!”, desta vez você pensa: “por%^@! só tenho mais 5 meses para dormir antes do bebê nascer!” E começa a considerar o uso de fraldas geriátricas ou capa plástica no colchão.
  4. Você não compra nenhuma roupa de grávida. Afinal as suas roupas normais de agora acomodam bem uma barriguinha de 5 meses. E por falar nisso, até agora ninguém nem notou que você está grávida mesmo.
  5. Você não compra nenhuma roupa também para o bebê. Aliás, você não sabe onde estava com a cabeça quando gastou aquela fortuna no enxoval do primeiro filho. Milhares de roupinhas que só viram a cor do sol quando sairam da gaveta para serem lavadas com sabão de coco neutro líquido, dois meses antes mesmo do bebê nascer. O segundo filho vai usar o que sobrou deste enxoval presidencial, mesmo não sendo do mesmo sexo do primogênito. Afinal, menina fica linda vestida de marinheiro e se alguém criticar o Joãozinho de rosa com lilás, estará apenas sendo preconceituoso.
  6. Você não vai carregar as sacolas pesadas do supermercado, mas não vai conseguir negar colo para o seu primeiro filho que já pesa 15 quilos.
  7. Você fica muito mais consciente do que pode e do que não pode fazer e, consequentemente, mais preocupada com tudo. Você já tem um filho e sabe como ele é precioso. Você quer tomar conta direitinho deste outro que está aí dentro, porque já entendeu como será o seu amor por ele.
  8. Você já sabe que no dia do parto o seu look sairá exatamente como você não planejou. O seu esmalte vai estar descascado, suas partes baixas estarão mais cabeludas do que as costas do Tony Ramos e você terá ido dormir sem lavar aquele cabelo imundo, que já estava preso num rabo de cavalo nos últimos dois dias.
  9. Você não tem mais medo das contrações. Você sabe que dói mas sabe que dá conta e não vai morrer por isso. Você agora tem medos muito maiores, como o de encontrar a casa suja e bagunçada quando você voltar do hospital.
  10. Você não faz nem idéia do trabalho que terá. As pessoas até tentam te explicar mas você não acredita que a sua vida pode ficar ainda mais louca do que já está. E então começa a classificar seus amigos em 2 grupos: o grupo dos amigos legais – aqueles que te dizem que sua vida vai virar de pernas pro ar; e o grupo dos amigos sinceros: aqueles que te dizem que pernas pro ar era lucro, agora você está é lascada. Daí você se lembra de como foi bom crescer com seus irmãos e começa até a planejar um terceiro. (Tá, o marido não sabe desse plano ainda).

9 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *